TRABALHO DRUGS
A definição da palavra droga diz que pode ser considerado qualquer substancia natural ou não, que em contato com o organismo humano provoca alterações físicas ou psíquicas.
Podemos dividir em dois grupos que são as drogas licitas e drogas ilícitas, conforme segue:
Drogas licitas – Qualquer tipo de substancia ou matéria prima que tem seu uso regularizado pelos órgãos de saúde e que a venda autorizada pelo governo.
Drogas ilícitas – Qualquer tipo de substancias ou matéria prima que o uso e comercialização são proibidos pelos órgãos de regulamentação e pelo governo.
Durante os últimos anos o mercado das drogas cresce de forma exponencial e o governo adota diversas medidas para o controle principalmente das drogas ilícitas que movimentam bilhões irregularmente, em contrapartida narcotraficantes elaboram novas formas de camuflar o envio de drogas para diversos países ou em certas situações as próprias autoridades ajudam estes traficantes repassando informações privilegiadas e até burlando leis e procedimentos na fiscalização em troca de grandes quantias de dinheiro.
Grande parte da Droga que é consumida no Brasil tem sua matéria prima vinda de fora, países como Paraguai e Bolívia são os principais fornecedores destes materiais essenciais no processo de produção, após a Droga ser finalizada por seus processos químicos é comercializada em todas as áreas e regiões do Brasil, principalmente próximas de escolas, faculdades, festas, favelas, vielas.
O governo vem tentando de varias formas criar um plano para tratamento de dependentes químicos e do álcool, porem se neste tratamento o usuário ou paciente não tiver o mínimo de interesse de se tratar o método utilizado será inútil.
Agora nos perguntamos, e quando estes usuários/dependentes estão trabalhando? Exercendo funções em varias áreas do mercado?
Pois bem, empresas há alguns anos atrás, assim que descobriam que o funcionário era dependente de drogas era desligado ou