trabalho doado
1- O uso da madeira como constituinte principal da estrutura de edificações, não é posta em pé de igualdade com o betão ou com o metal, contudo tem se mostrado vantajosa, principalmente devido a fatores como a sua durabilidade, a sua resistência, a sua segurança, sua capacidade de isolamento térmico e absorção acústica. Sem contar com a sua trabalhabilidade e sua possibilidade de tratamento (Cura).
2- A madeira apresenta também algumas desvantagens para a sua utilização na construção. Como o fato de ela ser um material heterogêneo que pode possuir defeitos em seu interior, por ser combustível, torna-se uma ameaça em casos de incêndio, sua durabilidade, quando desprotegida, é limitada, possui limitação dimensional, sofre ataques de insetos, fungos e crustáceos e etc.
3- 1. Introdução
4-
5- Este trabalho tem como tema os Hidrogramas. Faz-se uma definição dos escoamentos subterrâneos, subsuperficial e superficial, e também de alguns conceitos importantes para a compreensão do assunto.
6- Denomina-se hidrógrafa ou hidrograma a representação gráfica da vazão que passa por uma seção, ou ponto de controle, em função do tempo. A caracterização de um hidrograma é feita a partir de observações e registros das variações de vazão no decorrer do tempo. É um gráfico que mostra a variação no tempo de todas as informações hídricas, tais como o nível de água, taxa de fluxo, da carga de sedimento, entre outros. Em alguns casos, é necessário determinar o volume total de escoamento gerado por uma chuva num determinado momento. No entanto, é mais frequentemente o caso em que é necessário conhecer o caudal instantâneo máximo de um dado lugar. Outras vezes, requer um conhecimento completo do hidrograma, ou seja, a variação no tempo do fluxo em uma seção especial em que se pretende construir um hidráulico ou proteger um bem existente.
7- Os métodos utilizados para estes cálculos são: O racional; Hidrograma unidade; Modelos matemáticos de bacias