Trabalho do segundo bimestre com as perguntas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
Aprendizagem e desenvolvimento Social da Criança, Introdução à Educação Virtual e Direitos Humanos.
Socorro Evania de Souza Feitoza
RA: 8741104448
Desafio profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança, Introdução à Educação Virtual e Direitos Humanos – 2º bimestre do 3º semestre sob orientação da professora-tutora presencial Franciane Aparecida da Silva.
Santo André - SP
Maio/2015
Introdução
Este artigo discute sobre o processo de inclusão na educação Infantil e todos os seus aspectos da educação de crianças com necessidades educativas especiais, procurando estabelecer a relação entre inclusão e o desenvolvimento global da criança que necessite de uma educação especial.
Os objetivos principais desse trabalho consistem em propostas na educação infantil e tem o professor como mediador do processo ensino aprendizagem, organizado de acordo a promover o desenvolvimento social e afetivo da criança. Nesse sentido descrevem-se sucessivamente os passos em busca dessa integração entre inclusão e desenvolvimento da criança. Ele expressa as dificuldades e oportunidades de ensinar as crianças sobre diferenças individuais e sobre a aceitação do outro em suas diferenças.
Passo I
O João Vitor de Sousa Santos de dez anos de idade, estudante de escola publica tem como coleguinha incluso o Gabriel também de dez anos. Ambos estão no quinto ano, e segundo relatos do aluno João Vitor se conheceram no segundo dia de aula quando o Gabriel foi conversar com ele. Para o João Vitor, seu amigo diferente é especial porque não corre e não anda. Relata que não trata o Gabriel diferente só porque o mesmo anda de cadeira de rodas e que o respeita muito. Para o João Vitor o Gabriel é igual aos demais coleguinhas.
A Rafaela de Sousa Ferreira de oito anos de idade, estudante de