trabalho do Deivson
TECNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA
Aluno:Deivson Alison Novais
BH\MG
Introdução
No senário que temos no mundo hoje os combustíveis alternativos seram a forma mais sustentável que termos para poupar nosso planeta e podermos locomover de forma eficiente e consciente.
No mercador de hoje temos vários grupos de defendente os biocombustíveis,biodiesel entre outros que ainda estão em testes e devido a intrustria
Híbridos
A recente moda dos norte-americanos sobre os automóveis híbridos mostra que as forças de mercado estão se unindo ao ambientalismo. Ter um carro que faz 21 km por litro é bom para economizar e ajuda a consumir menos petróleo.
Híbridos trabalham capturando a energia criada quando os freios do carro são ativados. Aquela energia é armazenada em baterias e usada sempre que possível, no lugar do combustível.
Vantagens
Rendimento: A Agência de proteção ao meio ambiente dos EUA (EPA) calcula para o Prius da Toyota (modelo popular nos EUA, veja foto ao lado) faz na cidade 25,5 km por litro e 21,5 km por litro na estrada.
Eles são silenciosos, muito silenciosos e oferecem um passeio suave.
Eles andam com gasolina; que é possível encontrar em qualquer lugar.
Desvantagens
Baterias: Há muita especulação sobre a durabilidade das baterias nos carros híbridos, mas o comprador do primeiro Prius da Toyota nos EUA (motorista de táxi) andou quase 290.000 quilômetros sem precisar trocar a bateria, isso é um bom sinal.
Escolha de veículo: Até recentemente nos EUA, só era possível encontrar carros pequenos usando tecnologia híbrida. Os fabricantes reconheceram a popularidade dos híbridos e começaram a fazer utilitários esporte (carros maiores, chamados de SUV pelos norte-americanos) com a tecnologia.
Veículos que precisam de bastante potência (como caminhonetes, caminhões e os utilitários esporte) melhoram o rendimento com tecnologia híbrida. Mas a melhora não é grande coisa, e normalmente o preço desses veículos