Trabalho Direito Civel
Curso: Tecnólogo em Gestão Comercial 1º B
Disciplina: Direito Empresarial
Professora: Kamila Kaufmann Conradi
RESUMO
No ano de 4299 cinco membros da Sociedade Espeleológica – uma organização amadorística de exploração de cavernas, decidiram explorar uma caverna de rocha calcária que se encontra em Commowealth.
Já bem distante da entrada da caverna ocorreram vários desmoronamentos de terra e eles ficaram presos no interior da mesma.
Com a demora dos membros, seus familiares se preocuparam e acionaram autoridades locais. Já na caverna, quando os exploradores perceberam a situação, procuraram se localizar próximos a entrada da caverna que estava obstruída, a espera de ajuda.
Aós acionada as autoridades, foram enviadas equipes de resgate ao local, porém se dando conta da situação, viram que seria uma tarefa árdua e difícil, sem muito êxito na operação, ocorreram diversos desmoronamentos e em um destes 10 integrantes da equipe de resgate morreram.
No vigésimo dia de trabalho, a equipe descobriu que os homens dentro da caverna possuíam um aparelho de rádio que poderia servir para a comunicação entre si e providenciaram um aparelho semelhante para poder manter contato. Feito isso, ao conseguirem entrar em contato com os exploradores, os mesmos perguntaram quanto tempo demoraria para saírem, e a resposta foi aproximadamente 10 dias a mais. Em seguida perguntaram a um médico que fazia parte da equipe de resgate se havia a possibilidade de sobrevivência por mais esses 10 dias sem comer, para o desespero dos mesmos a resposta foi negativa.
Depois de algumas horas sem comunicação os homens voltaram a chamar pelo rádio e perguntar para o médico se poderiam sobreviver comendo carne humana, e mesmo o doutor questionando a pergunta respondeu que sim.
Roger Whetmore era um dos integrantes que estava na caverna, e obtendo essa resposta propôs aos demais que fizessem um jogo de dados no qual quem perdesse seria morto e servido de