TRABALHO DESENHO
1. R. Tem como objetivos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade, e de total compreensão. Deve ser descrito de maneira que mostre sua forma, seus detalhes e dimensões.
2. Contornos visíveis: Contínua larga.
Contornos não visíveis: Tracejada larga.
Planos de corte: Traço e ponto estreita, larga nas extremidades e na mudança de direção.
Centro e simetria: Traço e ponto estreita
Centro de gravidade: Traço dois ponto estreita
3. R. É necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que sejam feitas consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução. É importante também para que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.
4. R. Devemos utilizar escalas quando o objeto a ser representado é muito grande em relação à folha, é chamando de escala de redução quando a dimensão do desenho é menor que sua dimensão real ou quando é muito pequeno e em tamanho real não consiga representar devidamente seus detalhes e dimensões, é chamado de escala de ampliação quando a dimensão do desenho é maior que sua dimensão real.
5. R. Deve ser utilizado o papel de formato da série A , sendo que o original deverá ser executado no menor formato possível, desde que não prejudique a sua clareza, podendo ser desenhado tanto na horizontal quanto na vertical.
6. A0: 841 X 1189 25 10
A1: 594 X 841 25 10
A2: 420 X 594 25 10
A3: 297 X 420 25 10
A4: 210 X 297 25 10
7.
8. (D) Linha de contorno visível, linha de cota, linha de contorno invisível e linha de eixo.
9. (D) Maior que o tamanho real da peça.
10. (A) V, F, F, F, V