trabalho desafio
Neste desafio temos como objetivo desenvolver uma negociação entre uma conceituada Gravadora e uma Associação de Moradores de um bairro do interior de São Paulo. Considerando os interesses de ambas as partes, terão um acordo utilizando a analise sistêmica para que assim todos possam ser beneficiados.
A gravadora quer se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo, a mesma já possui autorização da Prefeitura para início das obras.
Porém os moradores do bairro não estão de acordo. Por ser um bairro tranquilo eles sentem-se ameaçados pela insegurança e agitação que a gravadora com seus eventos poderão causar.
Sendo assim a Prefeitura solicitará uma negociação entre as partes envolvidas. Terá a gravadora o Sr Jorge Andrade como o representante legal e a Associação de Moradores o Sr. Carlos Henrique. Foi definida uma reunião preliminar em 20 dias e uma finalização no prazo máximo de 45 dias.
Será realizada uma análise dos pontos principais a serem negociados, verificando o objetivo da gravadora e argumentos utilizados perante as dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo quanto da gravadora perante aos moradores do bairro, buscando assim propostas que possam beneficiar e trazer melhorias para ambas as partes.
PASSO 01 - MAPEAMENTO DO PERFIL DAS PARTES/OPONENTE
DE UM LADO: ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento
Como representante da Associação dos Moradores e com o objetivo de impedir a construção da gravadora estará o Sr. Carlos Henrique, líder comunitário, formado em Administração. O mesmo