Trabalho decente
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 DEFINIAÇÃO DE TRABALHO DECENTE 4
2.2 PRIORIDADES DA AGENDA NACIONAL DE TRABALHO DECENTE 4
2.3 QUAIS FORAM OS AVANÇOS DESDE 2003 NESTAS PRIORIDADES 4
2.4 TRABALHO DECENTE EM SUA REGIÃO, SEGUNDO A RESOLUÇÃO OIT 4
2.5 VIABILIDADE DO TRABALHO DECENTE PARA AS EMPRESAS 4
2.6 PAPEL DO ADMINISTRADOR NA PROMOÇÃO DO TRABALHO DECENTE 4
2.7 ANÁLISE DE COESÃO E COERÊNCIA DOS TEXTOS 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO
Com o passar do tempo, o ritmo de crescimento de nosso país torna-se cada vez mais desenvolvido e frenético. Intrínseco a este fator, as oportunidades de trabalho estão cada vez maiores, elevando também a variação de perfis dos trabalhadores, seja pela idade, raça, equidade de gênero ou pelo grau de instrução. Apesar de positivos, estes fatos rebaixam significativamente a qualidade dos empregos e as condições de contratação, indo de encontro direto ao que chamamos de trabalho decente.
Ser reconhecido e justamente recompensando pelo seu trabalho, desenvolver suas atividades em ambiente agradável, sadio e acolhedor, possuir liberdade, justiça e segurança, somados ao fato de conseguir garantir uma vida produtiva e acima de tudo digna, define o trabalho decente.
A superação da pobreza, a busca pela igualdade social, o desenvolvimento sustentável e a garantia de poder da população são itens diretamente ligados ao trabalho decente e serão abordados no decorrer desta produção textual.
DESENVOLVIMENTO
1 DEFINIÇÃO DE TRABALHO DECENTE
2 PRIORIDADES DA AGENDA NACIONAL DE TRABALHO DECENTE
• Prioridade 1: Gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento. • Prioridade 2: Erradicar o trabalho escravo e eliminar o trabalho infantil, em especial em suas piores formas. • Prioridade 3: Fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como um instrumento governabilidade democrática.
3 QUAIS FORAM