Trabalho decente
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CONCEITO DE TRABALGO DECENTE Erro! Indicador não definido.
2.1.1 AS PRIORIDADE DA AGENDA DE TRABALHO DECENTE Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1 O AVANÇO DESDE DE 2003 NESTAS PRIORIDADES Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1.1 SEGUNDO A RESOLUÇÃO DA OIT OS TRABALHOS NA NOSSA REGIÃO PODEM SER CONSIDERADOS DECENTES 4Erro! Indicador não definido.
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO Erro! Indicador não definido.
3.1 A PROMOÇÃO DECENTE É VIÁVEL NAS EMPRESAS 6Erro! Indicador não definido.
3.2 O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA PROMOÇÃO DE TRABALHO DECENTE 6Erro! Indicador não definido.
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – INTERNET 9
ANEXOS Erro! Indicador não definido.
ANEXO A – Título do Anexo Erro! Indicador não definido. INTRODUÇÃO
A OIT (Organização Internacional do Trabalho) mantém sua representação no Brasil desde a década de 1950, mais só foi Formalizado pela OIT em 1999 durante a 87ª Conferência Internacional do Trabalho, que Sintetiza os objetivos e princípios fundamentais do mandato histórico da OIT, que diz respeito aos direitos do trabalho, a geração de empregos e a sua qualidade, a proteção de quem depende do trabalho para viver, a organização, voz e representação de interesses dos atores do mundo e do trabalho. É um trabalho produtivo, com respeito ao Direito, que gere renda, e emprego.
Entende-se como ‘oportunidade de emprego produtivo’ a garantia a todos que queiram trabalhar da chance de encontrar um emprego, o qual seja instrumento que permita o alcance de um nível de bem-estar aceitável ao trabalhador e sua família. Emprego em condições de liberdade refere-se ao fato de que o trabalho deve ser livremente escolhido e o direito de participação dos trabalhadores