Trabalho de áreas psicologicas
GRUPO I – PSICOLOGIA DE CLÍNICA ADULTO
Psyché – Alma / Logos – Razão = Psicologia – Estudo da alma.
Psicologia Clínica é uma das áreas de atuação do psicólogo. O psicólogo clínico realiza atendimento terapêutico, fica a critério de cada profissional a escolha por uma abordagem teórica que irá nortear sua prática clínica, pois o psicólogo clínico pode fazer uso de várias teorias. Além disso, o psicólogo clínico pode realizar atendimentos voltados a crianças, adolescentes, adultos, pessoas na terceira idade, gestantes, famílias, etc.
Independente do contexto e do público atendimento pelo profissional, o que irá nortear a prática do psicólogo clínico é o objetivo de ajudar as pessoas a conviver melhor com seus conflitos e dificuldades, além de auxiliá-las a se conhecer melhor com seus conflitos e dificuldades, refletindo sobre suas próprias escolhas e tomadas de decisões. A psicologia clínica, enquanto processo de diagnóstico e intervenção clínica, apresenta-se como um factor de desenvolvimento emocional imprescindível no contexto da saúde mental. Atenta a esta evidência.
O cliente chega no consultório como uma bola de nylon entrelaçada, com problemas, e o psicólogo desembaraça fio a fio.
GRUPO II – CLÍNICA DE ADOLESCENTE
O adolescente busca a psicoterapia?
Quando a depressão, solidão, distúrbios hormonais, gravidez precose, uso de drogas, entre outros conflitos estão o aterrorizando. A depressão é uma doença mental que cada vez mais constante, e na adolescência é considerada de extensa morbilidade. Estudos revelam que nos cuidados de saúde primário, dois a três adolescentes com depressão não são identificados nem usufruem de qualquer tipo de tratamento e os que são diagnosticado, apenas metade são devidamente tratados. Na adolescência, a orientação profissional de um psicólogo ajudará no desenvolvimento psicológico e social do adolescente, para ajudar a enfrentar os inevitáveis conflitos de gerações.
A psicóloga que