TRABALHO DE PISCICULTURA‏

1340 palavras 6 páginas
Centro Universitário do Triângulo
Curso de Medicina Veterinária - Noturno

Introdução a Medicina Veterinária – Piscicultura

Uberlândia
2014

Introdução a Medicina Veterinária – Piscicultura

Trabalho da disciplina de Introdução a
Medicina Veterinária ministrada no
Centro Universitário do Triângulo
(UNITRI), no curso de Medicina Veterinária – Noturno.

Professor: Antônio Carlos

Uberlândia
2014
INTRODUÇÃO, CONCEITUAÇÃO E DESCRIÇÃO DO TEMA

Ao pensar em Piscicultura, vemos o nome Aquicultura, atividade da qual se envolve a criação de organismos que tem o seu habitat natural predominantemente aquático. O ministério de Pesca e Aquicultura define a Aquicultura como cultivo de organismos cujo ciclo de vida em condições naturais se da total ou parcialmente em meio aquático. Onde envolve peixes, camarões, rãs, ostras e outras espécies com o objetivo de servirem como alimento. E então chegamos à Piscicultura, que é quando falamos especificamente da produção de peixes, que é então um subtipo de aquicultura. E veremos seus sistemas de criatórios, que são Sistema de criação Extensiva, Semi-Intensiva, Intensiva e Super-Intensiva, e também a respeito das fases de criação que começam em alevinos, até o momento que são comercializados para a fase de engorda, que em seguida, farão o fornecimento para frigoríficos de abates, vendo que visaremos a criação de Tilápias.

Reprodução dos peixes A reprodução dos peixes se da de duas formas: reprodução natural que ocorre naturalmente onde não há intervenção do homem, e reprodução artificial, onde existe a intervenção do homem.
O sucesso da reprodução dos peixes levara em conta onde os ovos serão depositados, o qual deverá oferecer condições ideais de oxigênio, temperatura e alimentos. Sem esquecer que esses ovos precisam estar protegidos de possíveis predadores.
A maturação sexual, ou idade

Relacionados