Trabalho de I.E.D
DISCIPLINA: I.E.D
PROFESSOR (A) : ANA CRISTINA
MARÇO-2014
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.......................................................... p.1
2. DESENVOLVIMENTO.............................................. p.2
2.1 DIREITO POSITIVO
2.2 DIREITO OBJETIVO
2.3 DIREITO SUBJETIVO
2.4 DIREITO PÚBLICO
2.5 DIREITO PRIVADO
3. CONCLUSÃO...........................................................p.4
4. BIBLIOGRÁFIA.........................................................p.5
1. INTRODUÇÃO
Direito se define como um conduto de normas, que rege a sociedade. Para melhor regê-la, o direito de forma jurídica se subdivide em várias facetas para abranger devidamente o assunto que está em foco. Neste trabalho falaremos especificamente do Direito Positivo, Objetivo, Subjetivo, Público e Privado.
Pag.01
2. DESENVOLVIMENTO
2.1,2. 2 O Direito na acepção positiva é o conjunto de regras que rege uma sociedade, para que ela siga uma conduta disciplinada. O Direito positivo,precisa de uma lei que o defina,gerando uma sanção, para que haja respeito. O Direito Positivo envolve toda a disciplina da conduta humana e acrescenta leis. Apesar de parecido com o direito Objetivo, eles se diferenciam pelo fato de que o objetivo é a lei,quando o direito institui normas para o comportamento humano, autorizando a pessoa a fazer ou não fazer algo.
2.3 O direito subjetivo é a faculdade prerrogativa do individuo invocar os seus direitos. Tanto num nível judicial, quanto em um nível extrajudicial. O ser humano com o auxilio do direito subjetivo ele invoca a lei ao seu favor.
2.4 O Direito Público abrange os conjuntos de lei referente à população de modo público e geral. As normas que possuem natureza pública no qual o estado atua com o seu poder,