Trabalho de TSI
Gestão de artigos de conferência científica
Uma associação que organiza regularmente conferências científicas necessita de uma base de dados para gerir os artigos submetidos ás várias conferências que vão sendo organizadas. Cada conferência tem um código identificador, um título, um local onde se realiza, uma data de início de realização e o número de dias de realização.
Todos os artigos submetidos a uma conferência são sujeitos a um processo de revisão anónima, sendo que cada artigo tem que ser revisto por dois elementos da comissão de programa, num prazo previamente determinado. Cada artigo tem um identificador único, um título, uma versão original, versão anónima, uma versão final, a data de submissão,a indicação de aceitação ou rejeição para a conferência e pode ter um ou vários autores. Para cada autor é necessário conhecer o seu nome, endereço de email, a sua afiliação e o país de origem. Os mesmos dados devem ser conhecidos para cada um dos elementos da comissão de programa.
Para cada revisão de um artigo, é necessário controlar os prazos e manter o registo da data de entrega da revisão para cada um dos dois elementos a quem foi atribuída essa revisão.
No final do processo de organização de uma conferência há um conjunto de artigos rejeitados e um conjunto de artigos aceites. Os artigos aceites são apresentados numa determinada data, hora, numa determinada sala.
Nota: caso necessite de algum dado essencial à resolução do problema deverá considerá-lo como um pressuposto e justificá-lo devidamente nos relatórios do projeto.
2. Resolução do Problema
2.1. Identificação das entidades
O primeiro passo para resolver o problema do projeto é através do Modelo Entidade -Relacionamento, definir as entidades, os relacionamentos e a cardinalidade.
Uma ENTIDADE é um conjunto de pessoas ,lugares, objetos, acontecimentos ou conceitos onde se pode armazenar caraterísticas específicas dessa entidades denominadas como