Trabalho de tga
Frederick Winslow Taylor, foi iniciador da eficiência industrial sendo chamado, com inteira justiça, o PAI DA ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA. Contribui de forma eficaz para o desenvolvimento industrial do século XX.
Nascido em Germantown, suburbio da Filadélfia, Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1856.
Ainda quando jovem, era muito vivaz sempre atuante nos livros, muito gostava de estudar.
No trabalho, este rude pioneiro lutava por suas idéias, tanto com os trabalhadores como com os diretores e líderes sindicais. Seu extremado sentido de justiça o impulsionavam sem cessar a estabelecer corretas relações em todo o trabalho. Preferia os trabalhadores aos professores.
Sentia pouca atração pelos dirigentes trabalhistas ou mesmo pelos professores. Passou a sua maior parte de sua vida combatendo tanto uns como outros. Não pensava em mimar os trabalhadores.
Achava que devia tratá-los justamente, e deixá-los tratar da própria vida como quisessem. Acreditava que o dever das empresas era dar aos trabalhadores uma oportunidade de justa para ganhar o máximo possível, se um trabalhador encrencava ou descuidava de suas obrigações, havia de deixá-los, tratar de sua vida em outra parte.
Taylor, não se importava com a vida social. Nunca quis ser decorativo nem divertido, importavam-lhe muito menos as pessoas do que as realizações. Era um fanático dessas últimas.
Em março de 1915, quando viajava para Midle West, contraiu à uma doença, da qual, logo veio à falecer.
CONSISTIA
Com obra de Taylor, a produção econômica recebe com a base nova, tentar reduzir cada arte manual, ou oficio, a movimentos elementares que pudessem ser exatamente cronometradas, descritos e ensinados a qualquer pessoa.
A princípio, cuidava apenas dos processos. Mais tarde, com a Consolidação de seus métodos, após os bons resultados obtidos através da experimentação chegou a caracterização dos princípios baseados na preocupação de observação científica,