Trabalho de testo
Para realizar a leitura devemos arrumar um lugar confortável, boa iluminação, que possamos nos concentrar determinar o tempo que realizamos a leitura, analisando o livro e dividindo em capítulos.
Devemos sublinhar as palavras desconhecidas, descobrir o significado da mesma para inserir no texto e obter assim uma melhor compreensão.
Indubitável: Sem duvida.
Utopia: Devaneio, fantasia.
Cognoscível: Fato, local, elemento a ser pesquisado.
Homérico: Algo longo, extenso.
Ontológica: Apartir do homem.
Quiçá: Quem sabe, que eu chegue lá.
Teológico: Busca causas da situação com conclusão fechada.
Lato Sensu: Ampliada, mais de uma área.
Trazem a baila: Traz a tona, discussão.
Advirá: vem de algum lugar.
Galgar: Buscar.
Mitigação: redução, descanso.
Racionalização: O período e a proposta.
Dualista: Nunca isolado,sempre confrontando com outro.
Aduz: apresenta.
Tolhendo: Barrando, cortando, Atravancando.
Intrínseca: faz parte,vem de dentro.
Conotação: Vários sentidos.
Cabedais:Segurança, segurar com as mãos firmes.
Ainda cita como Autor: René decartes, Durkheim.
Ainda cita como doutrina: teoria kardicista.
2- Análise temática:
Tema: O Tema é a ciência ,conhecimento,(conhecimento cientifico).
Problema: Como o conhecimento cientifico é capaz de levar á autonomia de raciocínio.pode nos levar a autonomia.
Tese: conhecimento cientifico que vai gerar determinado grau de evolução que se reflete nas novas formas de investigação. O conhecimento científico embasado em princípios éticos é o único capaz de conduzir à humanidade a autonomia.
Raciocínio: Capacidade de conhecer, pensar, a ciência busca pelo conhecimento, tonalidade de saber como as coisas são,ela não reproduz,mas investiga o que leva a autonomia.Esses novos conhecimentos visão a autonomia do ser, sujeito cognoscente.
Idéias secundárias: Conhecimento didático reproduz informação.
Ética: Pra ser ético tem que aplicar, e