trabalho de sociologia
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
Planaltina/DF
02/04/2014
Nome: Camila Elias, Amisaday Daniel, Thais Cristina.
Serie/turma: 2B
Prof: Dalmo
Disciplina: Sociologia
DIVERSIDADE REGIONAL, ÉTNICAS, RELIGIOSAS E CULTURAIS.
Planaltina/DF
02/04/2014
INTRODUÇÃO:
DESENVOLVIMENTO:
DIVERCIDADE CULTURAIS
A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo aceitativo da sociedade. Pessoas que por algumas razões decidem pautar suas vidas por normas pré-estabelecidas tendem a esquecer de suas próprias idiossincrasias (Mistura De Culturas). Em outras palavras, o todo vigente se impõe às necessidades individuais. O denominado "status quo" deflagra natural e espontaneamente, e como diria Hegel, num processo dialético, a adequação significativa do ser ao meio. A cultura insere o indivíduo num meio social.
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente capacidade de agir. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
DIVERSIDADE REGIONAL E NACIONAL São as diferenças culturais e sociais que são possíveis de serem notadas entre um país e outro (nacional) e entre as diferentes regiões de um