Trabalho de sociologia
A Sociologia surgiu em meados do século 18 com a desagregação da sociedade feudal. No entanto a sociologia teve seu aparecimento com a revolução Francesa e a Revolução Industrial, com os problemas nos processos de urbanização e concentração maquinas fez surgir com força a questão social.
Os absurdos na exploração dos homens, mulheres e crianças em fabricas, foram as dificuldades encontradas paras os filósofos explicarem.
Nesse século 18 os iluministas atacaram os fundamentos da sociologia feudal, onde diziam saber os privilégios dos nobres e políticos na economia da burguesia.
Nesse período ouve a evolução do pensamento humano, inclusive social, que com os problemas das Revoluções Francesas e Industriais, preocupou-se em organizar a sociedade.
O Papel Positivismo
Surgiu uma reação conservadora as transformações pelas revoluções Francesas e Industriais, que provocaram alterações na sociedade, como suicídios. Estes conservadores tinham a herança iluminista. A sociedade moderna estava em declínio, não viam progresso numa sociedade urbanizada. A motivação da obra de Comte o fundador da doutrina positivista repousa non estado de anarquia e de desordem.
Para Comte o curso de filosofia positiva, o 1° Objetivo era preencher a lacuna essencial relativa aos fenômenos sociais no século 19. Primeiramente Comte denominava a ciência como física social para posteriormente chamá-la Sociologia, ele mesmo criou essa palavra.
Um dos ideólogos da republica n Brasil, Alberto Sales é adepto da filosofia positivista, teve grande importância no Brasil. Seguiram a queda do império, toda preparação teórica de implantação da república foi feita sob o positivismo. A doutrina de Comte ficou marcada na bandeira Brasileira.
Um dos importantes filósofos que ampliaram a metodologia de pesquisa social foi Durkheim. Utilizou sua metodologia em um estudo publicado em 1897. O suicídio que planejou o esquema de pesquisa sobre as pessoas se