trabalho de sociologia 13
NOME: JÉSSICA SILVA DE OLIVEIRA RA: 915119713
NOME: LÍDIA NUNES DE JESUS RA: 915122427
NOME: THAMIRES MOURA DIAS RA: 915117181
NOME: MAIRA THAIS TEIXEIRA DE SOUSA RA: 915116397
NOME: MAYARA TREVIZANI COMIAM RA: 915124996
" O SUICÍDIO "
(SOCIOLOGIA)
São Paulo
2015
1. Como Durkheim define o seu objeto de pesquisa na obra "O Suicídio" O objeto de pesquisa de Durkheim são os fatos sociais tais fenômenos compreendem "toda maneira de agir fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior; ou então ainda, que é geral na existência própria, independente das manifestações individuais que possa ter", as "maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de correção em virtude do qual se lhe impõem", ou ainda "maneiras de fazer ou de pensar , reconhecíveis pela particularidade de serem suscetíveis de exercer influencia coercitivo sobre as consciências particulares". Assim, pois, o fato social é algo dotado de vida própria, externa aos membros da sociedade e que exerce sobre seus corações e mentes uma autoridade que os leva a agir, a pensar e a sentir de determinadas maneiras.
2. Defina: Suicídio ---Egoísta ---Anómico ---Altruísta ---Fatalista EGOISTA: O egoísta é um estado onde os laços entre o individuo e os outros na sociedade são fracos. Uma vez que o individuo esta fracamente ligado á sociedade, terminar sua vida terá pouco impacto no resto da sociedade, Em outras palavras, existem poucos laços sociais para impedir que o individuo se mate.
ANOMICO: A anomia é um estado onde existe uma fraca regulação entre as normas da sociedade e o individuo, mais frequentemente trazidas por mudanças dramáticas nas circunstancias econômicas e / ou