trabalho de sistemas computacionais
TURMA: 9ªA
TRABALHO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UNINOVE
DIRETORIA DE CIÊNCIAS EXATAS
São Paulo
MAIO 2013
ANTONIO LUIZ RA: 2209101642
TURMA: 9ªA
TRABALHO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS
Relatório sobre memória RAM Apresentado como parte da avaliação do Curso de engenharia elétrica, sob a supervisão do. Prof. Bruno
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UNINOVE
DIRETORIA DE CIÊNCIAS EXATAS
São Paulo
MAIO 2013
1. MEMÓRIA RAM
A memória RAM é um componente essencial não apenas nos computadores pessoais, mas em qualquer tipo de computador, pois é onde basicamente ficam armazenados os programas básicos operacionais. Por mais que exista espaço de armazenamento disponível, na forma de um HDD ou memória flash, é sempre necessária certa quantidade de memória RAM e, naturalmente, quanto mais memória, melhor o desempenho, uma vez que os programas tendem a se desenvolver com o passar do tempo e da pesquisa científica.
Uma delas é a que mais conhecemos os famosos pentes que instalamos no computador. A outra, menos conhecida, está presente nos processadores.
Embora muita gente desconheça, existem dois tipos de memória distintos atuando em nosso computador ao ligá-lo. A memória RAM que estamos mais familiarizados, que compramos e inserimos no computador, é intitulada de dinâmica, enquanto aquela que existe no cache de processadores, por exemplo, é a estática.
Há muitas diferenças entre esses dois tipos de memória, o que vamos abordar em linguagem simples nos parágrafos abaixo. Confira, ainda, a verdadeira importância das memórias no desempenho dos computadores.
SUMÁRIO
1. Apresentação de memória RAM 03
2. RAM dinâmica 05
3. RAM estática.... 06
4. Vantagens da memória RAM estática 07
5. Considerações 08
2. RAM DINÂMICA
Falar deste tipo de memória é mais simples,