Trabalho de Silicose
Crônica
Crônicas são historias retratadas em tempo diferente de sua publicação, transita entre a historia e a informação (Historia e literatura)
Crônica do grego chronos é um gênio textual que se relaciona a narrativa de fatos que são descritas em ordem cronológica e representam fatos do cotidiano. A crônica é gênero que transita entre a literatura e o jornalismo.
Ao analisarmos os gêneros textuais é fundamental considerarmos a estrutura do texto, pois é exatamente o hábil uso dos aspectos linguísticos e literários que ,aliados a capacidade de criação do autor produzem um texto eficaz do ponto de vista estático e semântico.
A crônica, embora anteriormente usada para criar efeitos de entretenimento e prazer literário, ao ser introduzida nos jornais, passa a figurar como texto critico, de analise social e instigador de debates e polemicas.
É, também, responsável por uma proliferação da leitura jornalísticas classes mais populares.
No Brasil foi feita a crônica no jornal, fazendo criticas politicas e sociais, fazendo analises criticas divulgando nos jornais como formas de crônicas. Forma de esconder criticas politicas e militares a crônica foi usada em vários contextos históricos para circular informações de criticas pessoais, também com capacidade de retratar a vida urbana,
Linearidade: presente, passado, Futuro
Não linearidade: Futuro, Passado, Presente
Fala de um sujeito (não instável e instável)
1. Gêneros textuais dizem respeito as características que os textos assumem de acordo com a finalidade a que se destinam.
Ex: Crônica, Canto, Romance, Noticia, etc.
2. Tipos textuais dizem respeito a forma como os textos são escritos, quanto a sua construção linguística.
Tema do texto Desafios á formação do educador físico min 20
Max 30
03/10/2013
Texto
Conjunto de palavras, frases escritas. . As próprias palavras de um autor, livro ou escrito. Palavras que se citam para provar alguma coisa. Passagem