Trabalho De SI
SISTEMA INTEGRADO NAS ORGANIZAÇÕES
O sistema integrado controla uma grande empresa com muitos bancos de dados em diferentes setores, e estes situados distantes geograficamente, cooperando com tomada de decisão do administrador da empresa, por meio de uma visão geral da empresa, o que não é possível se o sistema da empresa é dividido em vários sistemas incompatíveis entre si. Baseiam-se em módulos de software integrados e em um banco de dados central comum, com cada setor da empresa operando com um componente de software específico para si, ou um componente modificável, assim o sistema acessará um banco de dados central, trazendo informações da empresa como um todo em tempo real.
Os sistemas integrados dão valor a eficiência operacional, grandes empresas são as mais agraciadas com os benefícios dos sistemas integrados, agregando resposta rápida a pedidos de clientes por informações e produtos. Além disso, com as ferramentas analíticas para avaliar o desempenho geral, a empresa dispõe de analises setoriais da organização.
A cadeia de suprimentos é uma rede de organizações de processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes, a cadeia interliga fornecedores, instalações industriais, centros de distribuição, varejistas e clientes, com a finalidade de fornecer mercadorias e serviços desde de a fonte até o ponto de consumo. Uma empresa pequena com apenas alguns produtos e poucos fornecedores, com um telefone e um fax é possível administrar essa questão, mas com muitos produtos/serviços e fornecedores torna-se necessário um sistema integrado que auxilie nas atividades e organizações de processos e tempos.
A Parte upstream da cadeia de suprimentos é composta pelos fornecedores da empresa, os fornecedores dos fornecedores e processos para gerenciar as relações entre eles.
Já a parte downstream da cadeia de suprimentos responde