Trabalho de serviço social
Eu achei um grande desafio, pois nunca antes tinha realizado um trabalho desta forma.
Com tantas etapas e não acabou em relação ao texto é um texto teórico eu nunca antes tinha lido um texto com tamanha riqueza de detalhe e tão cientifico onde tive que por varias vezes voltar para poder entender o que a autora estava querendo dizer.
Mas maior desafio foi realizar o trabalho em grupo, pois existe vários ponto de vista sobre o mesmo tema, onde as vezes não conseguimos chegar a um ponto em comum,porem acredito que a idéia seja essa afinal onde envolve questão social o entendimento fica sendo que quase individual por esse motivo que devemos promover vários debates.
A principio tive relutância pois o mundo se encontra muito acelerado todos estão correndo ou atrasado,mas conseguir falar com duas assistente sociais que me presentearam com suas lições de vidas.
Uma continua com o mesmo brilho nos olhos desde o inicio de sua jornada de atuação no campo do serviço social e ela já vem atuando a quase vinte e oito anos sempre na área da saúde hoje trabalha no hospital GRAACC(Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer).
Ela só me fez um pedido que não revelasse seu nome a não ser para o professor da disciplina para confirmação.
Bom ela me relatou que no inicio foi muito complicado, pois o Brasil passava por um momento político em que a questão social estava tomando corpo apesar que já naquela época já era regulamentada a profissão porem se confundia muito serviço social com caridade.
E o salário oferecido não era dos melhores (não mudou muita coisa hoje).
Porem trabalhar no que realmente gosta faz toda a diferença. O fato é que ela vibra quando relata sua trajetória. Não é fato de ajudar uma família que precise ir a uma casa de apoio, mas saber que fez parte da recuperação do individuo.
Já a outra atua na área a menos tempo relatou que na faculdade é mais bonito de se ver e ouvir.Trabalha pelo fato de ter se formado não a brilho no