trabalho de rute
2 - nadijane ; Sei sim .
3- Marleide; é que vai ter uma prova as 8 horas e já estou atrasada . Mim fala como chego lá
4- Nadijane: Ve se entende direito direitinho viu , voce vai reto ca ...... cé vai quebrar lá a direita .Ce quebrando a direita ce vai topar lá em cima. Ce topando lá em cima, caindo a esquerda voce vai ver a escada pronta tá lá a sala vai ligeirinho viu pra não perder a prova
5 marleide:- mas topo? topa ? ah? como assim ?
6_ Nadijane: Amiga ce não prestou atenção , e só e reto e quebrar a segunda a direita .... pronto vc é surda.
7- MARLEIDE- AH, TÁ .. entendi! Obrigada.
8- Nadilane- De nada! Vá com Deus!!!
7- marleide - Não adiantou nada , e eu não entendi nada ela falou tudo em umas gírias estranhas eu so sei que vou perder aprova e ficar com 0. EXPLICAÇÃO:
Na primeira cena ocorreu falhas na comunicação, pois a menina não compreendeu a outra já que a mesmo utilizava muitas gírias o que levou a outra há não entender nada.
Algum tempo depois, no mesmo local....
Marleide- Nossa, eu acho que estou perdida.. como vou fazer pra chegar na sala do 2 semestre de serviço social? Eu estou muito perdida...
Marleide encontra Poliana e pergunta :
Marleide – Com licença, boa noite, tudo bom? Você pode me informar como eu faço pra chegar na sala do 2 semestre de servico social ?
2- Poliana: Na sala do 2 semestre? Claro ! Você segue em frente , ai vai subir a escada e virar a direita, ai depois vce vai ve o nome AUDITORIO 2 é La a sala.
3- Marleide- A ta! Muito obrigada viu? Boa noite!
4- Poliana- De nada, tchau! EXPLICAÇÃO:
Na segunda cena a comunicação foi bem sucedida, pois a informação foi passada de maneira correta pelo emissor e entendida pelo receptor. A linguagem foi condigente com o meio necessário para a compreensão do assunto.