Trabalho de redes
Redes de Computadores
Curso: Sistemas para Internet
Alunos:
Cesar Augusto Bruschetta .... 98352-8
Daniela Viana dos Santos ...... 98362-7
Daniele Rodrigues Maggion ... 98354-4
Mariana Bogdan Blasque ........98360-1
Felipe Trotti Galindo........133085-1
Rafael Pereira de Abra ........91896-1
1
Definição
O sistema de cabeamento é capaz de prover tráfego de gêneros de informações diferenciadas dentro de um mesmo sistema em rede, levando até o usuário serviços de dados, voz, imagem, telefone, interfone, sistemas de monitoramento, alarmes, circuitos de TV, automação, etc., num único sistema de administração centrali zada.
Por meio de manobras de cabos no ponto de distribuição sem que seja necessário qualquer tipo de mudança no cabeamento horizontal já instalado.
O sistema é
genérico e se adapta a qualquer plataforma de topologia de rede ou características de algum fabricante, e, por isso, é planejado dentro de estritas normas técnicas que devem ser obedecidas em projeto.
O que constitui o sistema estruturado:
Os sistemas de cabeamento estruturado são compostos basicamente por locais específicos e equipamentos conforme descritos a seguir; mais adiante observaremos sobre estes fatores.
Características do sistema estruturado:
Regras e normas técnicas especificas são estabelecidas para implantar um sistema estruturado, e entre algumas características podemos destacar:
Arquitetura aberta;
Meio de transmissão e disposição física padronizada;
Adapta-se a tecnologia e a padrões internacionais;
O sistema pode conter, além de cabos UTP, fibras ópticas, transmissões por ondas de rádio, microondas, infravermelho etc.;
A tecnologia pode-se aplicar desde uma residência, passando por escritórios, fabricas até complexos edifícios comerciais inteligentes.
2
Composição básica:
Entrada de facilidades;
Sala de equipamentos (SEQ);
Área de trabalho;