Trabalho De Redes HUB SW
R: Do inglês Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection (Transmissor Sensível a Múltiplos Acessos com Detecção de Colisão), é o sistema de gerenciamento de tráfego que garante o funcionamento das redes Ethernet. O sistema CSMA/CD minimiza o problema de colisões entre pacotes através de um conjunto de medidas relativamente simples: Antes de transmitir seu pacote, a estação "escuta" o cabo, para verificar se outra estação já está transmitindo. Caso o cabo esteja ocupado ela espera, caso esteja livre ela transmite.
2)Explique o modo de aprendizado de um SW.
R: O Switch possui uma espécie de memória que armazena o IP dos computadores da rede m que está ligada. No primeiro acesso em que o switch deseja repassar um pacote de dados pra certo computador, o switch faz essa solicitação por meio de um recurso chamado broadcast, onde o mesmo busca na rede pelo computador solicitado e recolhendo os IP’s das máquinas, esses IP’s são armazenados em uma memória interna ao Switch, na próxima entrega de pacote o switch saberá qual o computador que receberá o pacote.
3) Verifique o endereço MAC de sua máquina, vá no site do fabricante e verifique o padrão utilizado.
R: O padrão utilizado é 00-E0-4C
4)Qual a diferença entre HUB e SW?
R: O HUB é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local.
O hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.
O SWITCH é um aparelho muito semelhante ao hub. Os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica presa a um único computador no envio de informações.
Pode-se também dizer que o HUB compartilha e o