TRABALHO DE REDES COMPUTACAOFORENSE IMPRIMIR
744 palavras
3 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RONDÔNIA - IFROIGOR RAMOS DE OLIVEIRA
COMPUTAÇÃO FORENSE NAS MÍDIAS DIGITAIS
14/05/15-Porto Velho-Ro
Sumário
INTRODUÇÃO 4
1. Computação Forense 5
CONCLUSÃO 7
Referências Bibliográficas 8
INTRODUÇÃO
Hoje em dia, ocorrem muitos crimes cibernéticos, como pedofilia, divulgação de imagens privadas e intimas nas redes sociais.
Nas últimas décadas, tem-se notado uma explosão do uso da tecnologia em todas as áreas da indústria, bem como no dia-a-dia das pessoas. Não é surpresa que os criminosos acompanham e até, evoluem o emprego da tecnologia no planejamento e prática de crimes.
Para resolver crimes de difícil comprovação, entra a computação forense que irá avaliar pesquisar, analisar e por meio de imagens e mídias, descobrir provas importantes para o desvendamento de crimes.
1. Computação Forense
A computação forense utiliza métodos científicos para a preservação, coleta, identificação, validação, análise, interpretação, documentação e apresentação de evidência digital validade de comprovação.
A aplicação desses métodos científicos dificilmente e simples, uma vez que encontrar alguma evidencia em um computador ou em uma imagem, pode ser uma tarefa muito complicada pelo fato dos discos rígidos de hoje atingirem a capacidade de terabytes, e neles milhões de arquivos são armazenados.Para essa tarefa de descobrir é necessário a utilização de métodos e técnicas de computação forense.
Essa área da computação usa vários conceitos e métodos de outras áreas como: engenharia de Software, redes de computadores, banco de dados, sistemas distribuídos, arquitetura e organização de computadores.
As evidencias digitais são muito importantes para a comprovação de algum crime. Segundo (Campos.Gutenberg, 2011)
Evidência digital entende-se pela informação armazenada ou transmitida