Trabalho de redes atm
LUIS EDUARDO PEREIRA DO ROSARIO
ATM
SÃO PAULO/SP
2013
TRABALHO DE REDES
TRABALHO DE REDES ESPECIFICANDO AS CARACTERISTICAS DE PROTOCOLOS DE REDES X.25, ATM, FRAME-RELAY E FDDI E SERVICOS DE REDES.
LUIS EDUARDO PEREIRA DO ROSARIO
ATM
SÃO PAULO/SP
2013
X.25
O X.25 é um conjunto de regras definidas pelo CCITT,uma organização de normatização internacional que faz parte da ONU e visa a padronização das estruturas de trasmissao de dados entre redes.
As características do protocolo X.25 são:
-garantia de transmissão livre de erros
-compartilhamento do meio de transmissão
-conexoes para qualquer destino
-definicoes de acesso padronizados.
-GARANTIA DE TRANSMISSAO LIVRE DE ERROS
Historicamente a rede publica de telefonia apresenta problemas de “ruídos” e falta de segurança na transmissão de dados.
O X.25 foi desenvolvido justamente para lidar com esses problemas com mecanismo que pudessem garantir a transmissão de dados livre de erros.
Sempre que ocorre um erro ao longo de transmissão,ele e detectado pelo protocolo e retransmite o pacote (bloco de dados transmitidos).
-COMPARTILHAMENTO DO MEIO DE TRANSMISSAO
O protocolo foi desenhado para permitir múltiplos usuários ou sessões compartilhando um mesmo meio de acesso.
No X.25 não existe uma rota ou banda dedicada (canal dedicado) para os usuários ou sessões. O caminho por onde são transmitidos de um ponto para o outro e alocado dinamicamente,de acordo com a disponibilidade e roteamento da rede,e assim os dados são enviados para uma fila comum,na qual são armazenados e encaminhados ao seu destino quando o link fica