Trabalho De Quimica
Nome: Giovanna Helena Nicoleto Caseri N°: 7
Prof°: Carol Série: 1° Ensino Médio.
Introdução
A Av. Paulista é uma das mais importantes da capital de São Paulo, possui a maior concentração de antenas de celulares, tvs, e emissoras de radio do Brasil. Essa emissão descontrolada de ondas eletromagnéticas obrigou os hospitais e clinicas da região a blindar as paredes das salas de exames e das UTIs com aço para evitar a interferência nos equipamentos que dificultavam a realização de exames, formulação de diagnostico e tratamentos.
Eletromagnetismo, a poluição invisível.
O excesso de ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos elétricos e eletrônicos produz um tipo de poluição imperceptível capaz de influenciar o comportamento celular do organismo humano, danificar aparelhos elétricos até desorientar o vôo de algumas aves. Ninguém pode vê-la, mas a poluição eletromagnética está espalhada por toda à parte, ocupando o espaço e atravessando qualquer tipo de matéria viva ou inorgânica.
Nas últimas décadas, a tecnologia moderna desenvolveu vários emissores de radiação que são largamente empregados em redes de infra-estrutura elétrica e de telecomunicações. Redes de transmissão de energia, torres de alta tensão, antenas de televisão, de rádio e de telefonia celular, computadores, televisores, microondas e aparelhos celulares, expandiram os campos eletromagnéticos que podem vencer diversos obstáculos físicos, como gases, atmosfera, água e paredes.
Gerada por partículas carregadas - prótons e elétrons - em movimento acelerado, este tipo de onda compreende faixas extensas de energia que variam de acordo com sua freqüência - velocidade com que uma onda oscila num determinado intervalo de tempo - e é isso que diferencia uma onda da outra. Quanto mais alta for essa freqüência mais energética é a onda. Assim, "o ambiente eletromagnético é formado pela propagação de ondas eletromagnéticas geradas por todos os equipamentos