trabalho de quimica kaike
Kaike silva (IC)*, Armendes C.Oliveira (FM) kaikebmx@hotmail.com Pilhas,elétrons,D.D.P.
Introdução
Nesta pesquisa iremos citar três temas “Pilhas,Elétrons e D.D.P” aonde todos são cargas elétricas,positivas e negativas. Assim podendo nos interagir melhor com o assunto e termos mais conhecimento.
Metodologia
A pesquisa foi realizada com base de fontes confiáveis.
Resultados e Discussão
Pilhas : Pilha elétrica, célula galvânica, pilha galvânica ou ainda pilha voltaica é um dispositivo que utiliza reações de óxido-redução para converter energia química em energia elétrica. A reação química utilizada será sempre espontânea.
Neste dispositivo, têm-se dois eletrodos que são constituídos geralmente de metais diferentes, que fornecem a superfície na qual ocorrem as reações deoxidação e redução. Estes eletrodos são postos em dois compartimentos separados, imersos por sua vez em um meio contendo íons em concentrações conhecidas e separados por uma placa ou membrana porosa, podendo ser composta por argila não-vitrificada, porcelana ou outros materiais
Eletrons: Partícula que circunda o núcleo atômico, identificada em 1897 pelo inglês Joseph Thomson. O elétron (Br) ou electrão (Pt) é uma partícula sub-atómica de carga negativa e é o responsável pela criação de campos magnéticos e elétricos. No modelo padrão ele é um lépton, junto com o muão o tau e os respectivos neutrinos. O electrão foi proposto como partícula sub-atômica por J. J. Thompson em 1897. A carga do elétron é de 1,609\times 10^{-19}~{\rm C}, e a sua massa é de 9,109\times 10^{-31}~{\rm kg}, ou 511,0~{\rm keV/c^2}. Normalmente, em física nuclear, a carga do elétron é definida como sendo uma unidade.
D.D.P: Tensão elétrica (denotada por ∆V), também conhecida como diferença de potencial (DDP), é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos ou a diferença em energia elétrica potencial por unidade de carga elétrica entre dois pontos. Sua unidade de medida é o volt – homenagem ao físico