Trabalho de psicomotricidade
A Psicomotricidade é uma ciência que tem por objetivo o estudo do homem, através do seu corpo em movimento nas relações com seu mundo interno e externo, e esta associada ao processo de maturação.
O profissional que não restringe o tratamento do movimento ao trabalho de ossos, articulações e músculos, compreende que associar potenciais intelectuais, afetivos, sociais, motores e psicomotores pode permitir ao paciente o seu desenvolvimento, organizando corretamente as suas relações com os diferentes meios nos quais tem de evoluir.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O crescimento da criança é marcado pelo desenvolvimento psicológico, social, motor e emocional. Nessa fase ela aprende a discernir suas ações, tornando-se mais autônoma, socializando-se, e atribuindo valores a coisas e pessoas. São muitas as formulações teóricas que têm concentrado grande soma de interesse nessa fase da vida humana.
A estimulação de percepções como visual e tátil é de mera importância para a formação, com isso a criança começa a se dar conta da sua capacidade de agir sobre o mundo. Porem tem que ser estimulada corretamente, pois o excesso de estimulação pode ser tão prejudicial quanto à falta.
Portanto a pesquisa vem contribuir e garantir, a importância do fator educacional durante essa fase e também atribuir que toda criança fisicamente e psicologicamente educada terá uma vida saudável e produtiva, possibilitando assim que seu corpo e sua mente se integrem e formem um único ser.
PERCEPÇÃO TÁTIL Percepção é um pensamento automático que influencia em emoções consequentemente em comportamentos e movimentos
Percepção de objetos e sensações pela pele. Este tipo de percepção permite reconhecer a presença, forma, tamanho e temperatura dos objetos em contato com o corpo. Além disso, é extremamente importante para o ser humano ao permitir o adequado posicionamento do seu corpo como a proteção física do mesmo. Este tipo de