trabalho de psicologia
1. Identificar um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico em funcionamento no Brasil e descrever suas principais características (exemplo: público alvo, tratamento oferecido, equipe disponível, tempo de internação dos internos, etc).
O Complexo Médico-Penal do Paraná – CMP é definido como um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, em funcionamento, com capacidade atual para 638 presos e, uma média populacional carcerária para 440 presos. É um estabelecimento penal de regime fechado e de segurança máxima e atinge como público alvo presos do sexo masculino e feminino, provisórios, condenados por medida de segurança e/ou que necessitem de tratamento psiquiátrico e ambulatorial, devido a prescrição médica ou decisão judicial.
Os tratamentos oferecidos são:
Tratamento médico-psiquiátrico aos presos provisórios e condenados do sexo masculino e feminino, sujeitos a medida de segurança e de tratamento por determinação judicial;
Promoção da reintegração social dos presos e o zelo pelo seu bem-estar, através da profissionalização, educação, prestação de assistência jurídica, psicológica, social, médica, odontológica, religiosa e material.
De acordo com o site http://www.depen.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=13, a equipe conta com assistentes sociais, agentes penitenciários femininos e masculinos, assistentes de processamento de dados, assistentes administrativos, auxiliares administrativos, auxiliares de enfermagem, auxiliares farmácia, auxiliares de laboratório, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas, médicos, médicos psiquiatras, motoristas, oficiais de manutenção, odontólogos, psicólogos, técnicos em programas educacionais, técnicos em recursos humanos, técnicos administrativos, telefonistas, terapeutas ocupacionais.
Há assistência médica, odontológica, psicológica, social, jurídica , também, pedagógica.
O atendimento odontológico abrange procedimentos