Trabalho De Psicologia
LICENCIATURA EM QUIMICA MOD. II
ERICA FERREIRA
MARCOS ANTÔNIO
MARCOS MACIEL
NATÁLIA
TRABALHO
CAP. 3
OS DOIS PRIMEIROS ANOS DE VIDA
BACABAL-MA
(2014)
Resolução das questões do cap. 3
18) A criança nos primeiros anos de vida se desenvolve de forma acelerada. Com dois anos ela já tem metade da altura que terá quando adulto. No período entre 3 a 11 ou 12 anos, o crescimento é desacelerado, voltando a mostrar um aumento na velocidade entre 13 a 18 anos. Geralmente o crescimento se termina aos 18 anos.
19) Não, também pode-se aprender por observação das experiências alheias e assimila-las.
20) Hereditariedade, nutrição, saúde, equilíbrios emocionais e hormonais. A má alimentação influi significativamente no crescimento do individuo, mesmo tendo tendências hereditárias favoráveis ao crescimento, essas podem ser inibidas por falta de alimentação.
21) Em primeiro momento, comparando as dimensões do indivíduo em questão com as normas gerais para a idade. Também utilizando mensurações adicionais, que incluem a avaliação da circunferência da cabeça e raio X para revelar o nível de ossificação de certas partes do corpo (como por exemplo, a mão e o pulso), podem servir para estimar a situação presente e crescimentos futuros.
22) Um processo em que os estímulos são unificados e codificados de acordo com os esquemas mentais e a experiência passada de cada pessoa.
23) Por meio da sucção, visão, audição e preensão. A medida que vai exercitando os reflexos, ele os altera e os enriquece com comportamentos adquiridos.
24) Durante o período que vai dos oito aos onze doze meses.
25) Passa a se considerar como um elemento do universo, podendo ser tanto agente como receptor das ações dos elementos do meio.
25) Agora seus atos são completamente por inteligência prática. Suas ações possuem objetivos previamente estabelecidos e coloca metas para alcança-los, também começa a imitar