Trabalho De Psicologia 2014
Tema: Aborto de Anencéfalo
1. Você é a favor ou contra a legalização do aborto no caso de feto anencéfalo? Exponha seus argumentos.
R: Sou totalmente a favor, pois, no Brasil o índice de fetos anencéfalos é muito grande e a maior parte das mulheres não estão preparadas psicologicamente, para receber uma criança que ,quando não nasce sem vida, geralmente morre de parada respiratória em poucas horas ou dias depois.
2.Estamos na contramão do direito à vida ao liberarmos a interrupção da gravidez, no caso de anencefalia?
R. Claro que não, pois, a mulher tem o direito de optar pelo seu direito de liberdade e escolher o seu destino e, não serem obrigadas as se submeterem a leis que as impedem de decidir sobre o seu próprio corpo. Além do mais, muitas acabam procurando meios ilegais e perigosos, causando danos a própria saúdes.
3.Escreva um texto expondo suas ideias.
Médicos consideram que a gravidez de anencéfalos é considerada de alto risco, pois o feto fica em posição anormal e há o perigo de acúmulo de liquido no útero, descolamento da placenta e hemorragia e em muitos casos não há perspectiva de vida longa para o feto que em muitos casos morre durante a gestação.
Geralmente um recém-nascido com anencefalia é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir de dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com um tronco encefálico, a falta de um cérebro funcionante descarta a possibilidade de vir a ter consciência e ações reflexas, como a respiração e respostas ao sons ou toques.
Um recém-nascido com anencefalia geralmente é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com um tronco encefálico, a falta de um cérebro funcionante descarta a possibilidade de vir a ter consciência e ações reflexas, como a respiração e respostas aos sons ou toques.