Trabalho De Pro Inter
Tema: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Pesquisas Sobre o Tema:
Ckçmkmkçl
Publicado em 05/03/2012
Projeto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) ajuda governos a maximizar benefícios para as comunidades rurais, prevenindo impactos na segurança alimentar.
Projeto da FAO ajuda governos a maximizar benefícios para as comunidades rurais, prevenindo impactos na segurança alimentar.
Roma – A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) acaba de lançar uma série de documentos de orientação e ferramentas para a formulação de políticas que os governos podem usar para ajudar as comunidades rurais a se beneficiarem do desenvolvimento da bioenergia e garantir que a produção de biocombustíveis não se faça às custas da segurança alimentar.
O Projeto de Critérios e Indicadores de Bioenergia e Segurança Alimentar (BEFSCI) da FAO inclui: instrumentos de avaliação dos impactos ambientais e socioeconômicos da produção de bioenergia, com indicadores que podem ser medidos durante a produção e a recomendação de boas práticas e de medidas políticas para promover o desenvolvimento sustentável da bioenergia.
“Dentro de poucos meses, a comunidade internacional estará reunida na conferência Rio+20 para explorar novas formas de combater a pobreza rural e promover o desenvolvimento sustentável. Realizada de forma responsável e onde for apropriada, a produção de bioenergia pode oferecer aos agricultores e populações rurais a oportunidade de participar na construção uma nova economia verde, e pode ajudar a combater os efeitos de décadas de fraco investimento no desenvolvimento da agricultura e do mundo rural”, afirmou Alexander Mueller, diretor-adjunto para a Gestão dos Recursos Naturais e Meio Ambiente da FAO.
Mas o desenvolvimento da bioenergia deve evitar comprometer a segurança alimentar, sublinhou Mueller. E o desmatamento, causado pela conversão de novas terras para a produção de bioenergia, bem como