Trabalho de ppla - uninove
946 palavras
4 páginas
[pic] [pic][pic]
[pic][pic]
[pic] [pic]
[pic] [pic]
[pic]
Data: 22-11-2010 Nome: Sâmara de Lima Ferreira RA: 910207225 Unidade: Memorial Período: Noturno Curso: Ciências Biológicas
Desde a época da Revolução Industrial, surgiu um novo padrão para a sociedade. Com o ciclo vicioso de produzir e consumir criou-se a “necessidade” de consumo, para se ter uma vida social e econômica favorável. Isto fez com que a maioria da população se preocupasse apenas com isto, ou seja, preocupação somente com o fator econômico, principalmente os governantes do mundo inteiro.
Carolina Derivi em seu texto “O fermento impossível” explica sobre este assunto tão complexo de um modo transparente, onde as verdades são ditas e nos faz refletir muito mais sobre a questão ambiental, que ao longo dos anos é esquecida por uma boa parte da sociedade. Ela diz que as pessoas estão muito mais preocupadas com a situação social e financeira de cada um, visto que muitos não são de classes mais favorecidas, e ressalta ainda que seja justamente a classe média, que se preocupa mais com a questão ambiental, talvez porque já tenham atingido uma estabilidade financeira. Mas a pobreza não é motivo para esquecer os problemas ambientais que ocorrem ao longo dos anos, a sociedade ainda não consegue enxergar que o maior problema é a degradação do meio ambiente, pois como Carolina cita em seu texto uma frase da New Economics Foundation (NEF): “por que se acredita que a economia pode crescer para sempre em um planeta finito?”
De fato essa pergunta é bastante questionada e criticada por muitos, que acreditam que é possível