trabalho de portugues
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira com uma pequena porção de maconha no Instituto Educacional de Goiás onde estuda, no setor Vila Nova, em Goiânia. De acordo com o Batalhão Escolar, a própria diretora da unidade acionou a corporação por desconfiar do garoto. Aos policiais, ele disse que conseguiu a droga após trocá-la por um celular que havia furtado de um colega dentro da instituição. De acordo com a PM, o menor já cometeu outros atos infracionais. "Ele já é um aluno problema, tem passagem por estupro, tentativa de homicídio e uso de droga", disse ao G1 o sargento José Mendes Filho.
A diretora da unidade relatou à PM que o menor já apresentou diversos problemas de comportamento. “Ele é aluno do período vespertino e foi flagrado em atitude suspeita pela manhã, o que fez a escola acionar o batalhão”, explicou o policial.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte informou que desenvolve diversas ações de conscientização e combate ao uso de drogas nas escolas e que a segurança das unidades é feita em parceria com o Batalhão Escolar. Ainda segundo o órgão, a escola integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido em Goiás pela Polícia Militar, com ações de segurança e palestras para alunos e pais.
Após a apreensão, o menor ainda informou o endereço do outro menor, também de 15 anos, suspeito de ter fornecido a maconha. Com ele foi encontrado o celular furtado pelo aluno. Os dois menores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. Após isso, eles serão levados para o 1º Distrito Policial de Goiânia.
11/02/2015 08h36 - Atualizado em 11/02/2015 09h44
Pela artilharia, Neymar joga semifinal com um de seus rivais favoritos
Em sua melhor sequência no Barça, marcando há quatro jogos seguidos, brasileiro corre atrás do já eliminado Iago Aspas, do Sevilla, pelo posto máximo de goleador
FACEBOTWITTER
Neymar