TRabalho de Portugues
Título
Faces Digeridas: Einstein e Machado
Bibliografia
DAMASIO, Felipe. Memórias Póstumas de Albert Einstein, uma homenagem a Machado de Assis - PortoAlegre:WSeditor,2012,148p.
Sobre o Autor
Felipe Damasio é um grande admirador da obra de Einstein e de Machado. È licenciado em Física e mestre em ensino de Física, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua como professor no Instituto Federal de Santa Catarina e é pesquisador da Área de Ensino de Ciência da natureza e de Divulgação Científica.
Resumo do Livro
O livro não começa com uma ordem cronológica, e sim por sua morte. O autor faz um intertexto entre o livro do Machado de Assis: Memórias Póstumas de Brás Cubas;
O livro é de difícil compreensão, e muito confuso.
Resenha
Neste livro o autor escreve uma biografia do cientista Albert Einstein, nos moldes do livro 'Memórias Póstumas de Brás Cubas', a partir de um imaginário encontro entre Einstein e Machado de Assis, além-do túmulo.
O livro mostra que a vida de Albert não foi fácil, pois, mesmo sendo derrotado, ele nunca baixou a cabeça e sempre continuou em frente.
Memórias Póstumas de Albert Einstein, uma homenagem a Machado de Assis, é um livro bom, porém difícil de entender.
O fato de não ter uma ordem cronológica e de não ser parecido com outras obras, nas quais buscam sentimentos, torna o livro maçante como primeira impressão. Mas quando lido, se torna interessante, pois possui uma leitura bastante dinâmica.
A obra traz à tona a os feitos de Einstein e faz o leitor refletir sobre sua genialidade, essa que talvez não seja como todos acreditam, além de contar sua experiência em relação a criação de uma bomba nuclear na segunda guerra mundial. A obra retrata as posições tomadas por Einstein sobre como funcionava a sociedade, guerras, religiões e educação na época.