TRABALHO DE PNE 2015
Carlos Augusto de Resende Belo Horizonte
2015
Conceito da deficiência do protagonista
O interprete de Will (Nicholas James Vujicic) protagonista do filme circo borboletas, nasceu com uma deficiência causada pela síndrome Tetra-amelia.
Conflitos de inclusão e exclusão
Excluído por todos, aparecia apenas para ser visto nas apresentações de aberrações do circo em que estava, foi incluído no grupo circo borboletas após fugir, La o tratavam como um membro da família, uma pessoa normal como todos os outros do circo para que não se sentisse diferente
Conceito sobre inclusão
Inclusão é nada mais que acolher aceitar como o outro é independente da cor, raça, sexo e condições físicas e psicológicas, a inclusão defende o direito de todos participarem de uma forma consciente da sociedade em que vivem.
Aspectos motivacionais que influenciaram a mudança de comportamento do protagonista
Deixavam que ele superasse seus próprios limites como na cena em que descobriu que podia nadar sozinho, ao ver a alegria que o circo trazia Para as pessoas e pelas mudanças que trousse para todos os membros do circo, fez com que Will se tornasse uma pessoa mais aberta e enxergasse com outros olhos a vida.
Relação do nome do filme com os desafios de Will A vida de Will era um casulo fechado á anos, após ter muita força de vontade, coragem para fugir e seguir em frente, viu no circo borboletas uma nova chance de ser mais do que era e superar seus desafios. Por que quanto maior for a luta maior será o sucesso.
Mensagem Final do Filme
Não importa as limitações que temos, as dificuldades, o que reassente importa é a vontade que temos de vencer, superar, ser melhor, nos reinventarmos, e tem como a grande mensagem do filme que quanto maior a dificuldade, maior será a vitoria.