Trabalho De Pequenas Emedias Empresas
Pessoas II
ResFort
Equipe:
Recrutamento
É o conjunto de técnicas e procedimento que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. Através de vários meios de comunicação, a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende preencher.
O recrutamento poderá ser interno ou externo:
Recrutamento interno: aborda candidatos reais ou potenciais na própria empresa, e sua conseqüência é o processamento interno de recursos humanos;
Recrutamento externo: aborda candidatos reais ou potenciais disponíveis ou aplicados em outras empresas, no mercado de trabalho e nas redes sociais e sua conseqüência é a entrada de recursos humanos.
Recrutamento interno
O recrutamento interno compreende utilizar os recursos disponíveis na própria empresa. Após a divulgação da vaga, são efetuados testes com os funcionários para que possam ser avaliados técnica ou psicologicamente, afim de preencher uma vaga por intermédio do remanejamento dos empregados existentes na empresa.
Ocorre o preenchimento das vagas por meio dos próprios empregados da empresa. É visto como uma valorização dos recursos internos, através de transferência de pessoal, promoções de pessoal, transferências com promoções de pessoal, programas de desenvolvimento de pessoal e plano de carreiras.
Vantagens de um recrutamento interno
Oportunidade de crescimento dentro da empresa
Oportunidade de promoção, é uma das melhoras formas de motivação pessoal para o trabalho – o reconhecimento
O recrutamento interno como processo justo e claro a todos os funcionários estimula o desempenho, a capacitação e a excelência do funcionário motivado.
Desvantagens de um recrutamento interno
Problemas em conseguir aprovação de gerentes para dispensar seus colaboradores mais eficientes
Possibilidade de gerar conflito de interesse entre os funcionários não escolhidos que podem ficar frustrados
Poderá criar