trabalho de patologia 2
A inflamação hemorrágica é caracterizada pela cor vermelha no exudato, ou seja, ela apareceu por lesões vasculares produzidas pela inflamação.
INFLAMAÇÃO PURULENTA
A inflamação purulenta é constituida por um liquido denso, amarelo, branco-amareladoou esverdeado. A inflamação purulenta ocorre na pele, mucosa, serosas e interior de tecidos, formação de cavidades. Epiema é o acumulo de pus em cavidades como pleural, articular, pericárdica, etc. Flegmão que ocorre nas malhas do tecido, como subcutâneo e submucoso, a área atingida é endurecida pela distensão, que pode ser num músculo. As causas da inflamação purulenta são bactérias ( estáfilo, strepto, meningococo). As inflamações purulentas para a cura através da absorvição do pus, ou morte através da septcemia, dependendo da virulência da bactéria ou defesa do organismo.
INFLAMAÇÃO PSEUDOMEMBRANOSA FIBRINOSA
Esta inflamação é chamada de pseudomembranosa porque o exudato fibrinoso forma uma membranana surerficie atingida. A inflamação pseudomembranosa fibrinosa ou gruposa é caracterizada pela deposição de fibrina, em forma de finas peliculas ou véus, vilosidades de comprimento. A fibrina é caracterizada por finos filamentos entrelaçados ou grânulos róseos. O exudato só é fibrinoso na pleura ou no pericárdio que causa pleurite e pericardite seca.
INFLAMAÇÃO PSEUDOMEMBRANOSA DIFTÉROIDE
É esbranquiçada ou branca-amarelada, causada na amígdalas e da úvula causado pelo bacilo diftérico, também pode ser causada no intestino grosso pelo staphylococus aureos em pacientes tratados com antibióticos que destroem a flora bacteriana.
INFLAMAÇÃO PSEUDOMEMBRANOSA CROSTADA OU DIFTÉRICA( DIFTÉRICA DE VIRCHOW)
É espessa de aspecto seco,