TRABALHO DE MOVIMENTA O
NOME: João Carlos Rodrigues Eugênio
TRABALHO DE
MOVIMENTAÇÃO EXPEDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO:
TODOS OS TIPOS DE ESTOQUE
TODOS OS TIPOS DE ESTOQUE
Seja para se ter uma reserva de produtos, pela incerteza do volume de mercadorias que será demandado pelo consumidor ou mesmo por demandas sazonais, o controle de estoque é tão rico em detalhes que é considerado um ramo da Administração. A gestão eficiente dos itens armazenados, de fato, deve estar completamente alinhada com a administração geral dos negócios: caso contrário, o desempenho econômico pode ser negativamente afetado, comprometendo o lucro e prejudicando o atendimento ao cliente. O plano de vendas é outra área importante que está intrinsecamente ligada ao estoque, e é interessante que mesmo o planejamento de marketing se baseie no setor: um depósito repleto de produtos sem giro, por exemplo, precisa da formulação de ofertas atraentes para acelerar as vendas.
Na busca das empresas por obter vantagens competitivas em relação aos concorrentes, atender os consumidores no momento e na quantidade desejados é fator decisivo para o sucesso – e isto só é possível com um controle rigoroso de estoque. Dentre os princípios básicos para esta administração, está a determinação do número de itens, a periodicidade de contagem, o bom armazenamento e a identificação de produtos danificados ou obsoletos.
Depois de reforçarmos o papel fundamental exercido pelo estoque nas organizações, cabe uma pergunta: você sabe quais são os tipos de estoque? Neste post, listamos os principais. Acompanhe!
Estoque Intermediário
Estoque que serve para compensar as disparidades na velocidade de operações sucessivas no processo de produção e as diferenças na sequência que os produtos são manuseados em cada operação. O estoque intermediário é formado entre várias fases de produção em uma empresa. Estoque de Antecipação
Este tipo de estoque é formado quando há oscilações previsíveis de demanda, entrega ou produção