Trabalho de moda
A marca Iódice apresentou sua nova coleção para o outuno-inverno inspirada no grafite,abrindo a programação do quarto dia de São Paulo Fashion Week na sede do evento - pela manhã. Apesar do tema ser a arte da rua, Valdemar Iódice não buscou inspiração só nas paredes grafitadas que viu por aí, mas também em um livro comprado em Londres: "Graffiti Women: Street Art from Five Continents". Que tem várias imagens de grafite e de mulheres grafitadas o estilista ficou alucinado com o mundo do grafite e sua explosão de cores e vibrações e assim saiu sua mais nova coleção.
A principal referência da coleção veio, como contou Iódice do backstage, a partir de um desenho, cuja autora não se lembra, mas que mescla temática floral ao perfil de uma mulher.
A partir desta imagem, o estilista criou a estamparia da coleção, trabalhando-a em prata sobre renda preta e em paetês, como no vestido desfilado por Bruna Sottili, apontado por Iódice como a peça-chave de seu Inverno.
Na passarela, as cores evoluíram do azul escuro,sempre combinada ao preto -, alguns amarelos pontuais em tricôs e ocasional rosa. As criações finais priorizaram o preto total, como nos conjuntos de alfaiataria e peças em seda, novamente, Tudo foi devidamente traduzido para atingir em cheio cliente da marca. Flores estilizadas brilharam nos paetês, rendas ganharam aplicações de resina para conquistar um efeito plastificado, desenhos gráficos apareceram em tules e musselinas. Tudo muito sexy, em comprimentos curtos e silhuetas justas, aliás, usar como moderação. As formas gregas, com plissados e vestidos de um ombro só,visto no verão que continuam na estação do inverno e o macacão que aparece em vários desfile devem virá hit, também pisou na