Trabalho de micro e pequenas empresas
Diante de todas as opções de natureza jurídica, vejo que se você for uma pessoa que não se importa em obter um crescimento rápido e ter uma grande espaço conquistado no mercado, você pode optar por uma empresa individual,onde você terá todos os lucros conquistados para si mesmo e não terá grandes responsabilidades, porém deverá aceitar que toda e qualquer consequência do negócio, a responsabilidade será sua e intransferível. Acredito que devemos correr grandes riscos para obter grandes negócios. Eu optaria pela natureza jurídica: Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (LTDA). Essa escolha de negócio seria a ideal para quem quer e pensa em um grande empreendimento. Porém se será uma empresa com mais de um sócio e se fará dela uma grande empresa, os riscos são maiores, porém são divididos e ajuda no crescimento e desenvolvimento da empresa. Vantagens:
- A existência de mais do que um sócio pode garantir uma maior diversidade de experiências e conhecimentos nos órgãos de decisão da empresa. -Os sócios investem um valor no capital social da empresa e são responsáveis somente pela integralização desse valor, o que oferece maior proteção contra dívidas pessoais. - Há maior probabilidade de se garantir os fundos necessários, pois mais pessoas entrando no capital da empresa, o crédito bancário tende a ser maior e mais fácil, devido às maiores garantias. Desvantagens: - Um sócio pode ser chamado a responder perante os credores pela totalidade do capital.
- O empresário não tem o controle absoluto pelo governo da sociedade, já que existe mais do que um proprietário. - É obrigatória a entrada dos sócios com dinheiro ou, pelo menos, com bens avaliáveis em