trabalho de metodos
Trabalho de Metodologia e Pesquisa Cientifica
Assunto: citação de citação
Ponta Grossa 2015
A Criminalística como conhecemos teria seu início quando Hans Gross, no final do século XIX, propôs que os métodos da Ciência moderna fossem utilizados para solucionar casos criminais (RABELLO, 1996). De acordo com RODRIGO GRAZINOLI GARRIDO, ALEXANDRE GIOVANELI.
Segundo Fávero19 o começo da era científica da Medicina Legal teve início em 1575, na França, com Ambrósio Paré.
Com base em Houck e Siegel Criminalística é uma área da ciência forense que envolve a coleta e análise de evidências físicas geradas por atividades criminais.
De acordo com Maria Carolina Milani Caldas Opilhar, Espíndula, discorre: (...) a prova pericial é produzida a partir de fundamentação científi ca, enquanto que as chamadas provas subjetivas dependem do testemunho ou interpretação das pessoas, podendo ocorrer uma série de erros, desde a simples falta de capacidade da pessoa em relatar determinado fato, até o emprego de má-fé, onde exista a intenção de distorcer os fatos para não se chegar à verdade.
Considerada um manual de instruções dos juízes de direito, que definia a criminalística como “O estudo da fenomenologia do crime e dos métodos práticos de sua investigação, com base nos estudos de Andre Gomes Rabeschini.
Segundo Velho et alii (2012, p. 1), o Código Criminal Carolino, de Carlos V, foi a primeira lei a exigir a atuação de técnicos na interpretação de vestígios relacionados a crimes contra a pessoa. “Desde a aurora do Direito, portanto, é previsto que a opinião técnica deve ser solicitada em todos os casos em que puder esclarecer fatos”.
Apartir dos trabalhos realizados por Érika Tamires Ferreira Fernandes, do ponto de vista da perícia