TRABALHO DE MECANICA I GRAU B
ELETROTÉCNICA
TRABALHO DE MECÂNICA I
Comandos Pneumáticos
ALTAIR SILVA MELLO
SÃO LEOPOLDO
12/2014
Altair Silva Mello
TRABALHO DE MECÂNICA I
Comandos Pneumáticos
Trabalho de Mecânica I, 2º Semestre do Curso de Eletrotécnica, da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt o qual terá peso 3(tres).
Professor: Edilson.
SÃO LEOPOLDO
12/2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 1
1. Revolução Industrial 2
1.1 Resumo da Revolução Industrial 3
1.2 Causas da Revolução Industrial 3
1.3 Fases da Revolução Industrial 4
1.4 Consequências da Revolução Industrial 5
2. Trabalho Artesanal 6
INTRODUÇÃO
1. Revolução Industrial
Revolução Industrial foi um processo de grandes transformações econômico - sociais que começou na Inglaterra no século XVIII e se espalhou por grande parte do hemisfério norte durante todo o século XIX e início do século XX.
1.1 Resumo da Revolução Industrial
O processo histórico que levou à substituição das ferramentas pelas máquinas, da energia humana pela energia motriz e do modo de produção doméstico pelo sistema fabril constituiu a Revolução Industrial. O advento da produção em larga escala mecanizada deu início às transformações dos países da Europa e da América do Norte em nações predominantemente industriais, com suas populações cada vez mais concentradas nas cidades.
1.2 Causas da Revolução Industrial
A expansão do comércio internacional dos séculos XVI e XVII trouxe um extraordinário aumento da riqueza, permitindo a acumulação de capital capaz de financiar o progresso técnico e o alto custo da instalação de indústrias.
A burguesia europeia, fortalecida com o desenvolvimento dos seus negócios, passou a investir na elaboração de projetos para aperfeiçoamento das técnicas de produção e na criação de máquinas para a indústria. Logo verificou-se que maior produtividade e maiores lucros para os