Trabalho de Mecanica Geral Equipamentos
549 palavras
3 páginas
Betoneira Equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. A critério do engenheiro civil, podem ser acrescidos outros materiais, como diversos tipos de cimentos e pedras, ou aditivos. É muito usada na construção civil. A sua capacidade varia de acordo com a necessidade pode ir dos pequenos misturadores semiautomáticos que comportam pouco mais de 10 kg ou 10 litros de concreto, movidos por um motor com sistema de polias e correias, pois a mistura deve ser homogênea, até caminhões com mais de dez metros cúbicos de capacidade ou 10.000 litros. Os sistemas de mistura podem variar conforme o tipo, sendo os mais comuns pivotantes (onde o tambor gira em torno de um eixo) ou rotativas (o tambor gira sobre roletes). As pivotantes funcionam através do giro do tambor e palhetas que cortam a massa a ser misturada, como em um liquidificador. Já as rotativas provocam o turbilhonamento da mistura, com pás elevando e jogando o material, como em uma roda d'água invertida.
Guindaste
Um guindaste, grua ou guincho é uma máquina usada para erguer e carregar materiais pesados. Uma variante deste, com a mesma função, é conhecida como ponte rolante. É constituído normalmente por uma torre equipada com cabos e roldanas que é usada para levantar e baixar materiais, habitualmente nas indústrias da construção civil, fabrico de equipamento pesado, portos marítimos, etc. Na construção civil, os guindastes são geralmente estruturas temporárias fixadas ao chão (chamadas gruas) ou montadas num veículo especialmente concebido (guindaste propriamente dito).
Serra tico-tico
Velocidade variável; Placa base retrátil e inclinação 45° (direita/esquerda);
Saída para respiração de pó; Novo sistema SDS-Clic para maior facilidade na troca da lâminas com uma só mão; Proteção transparente contra cavacos; Melhor precisão de cortes angulares-desvio