Trabalho de Matemática financeira
1. Política Monetária
2. Banco Central
3. Lei da oferta e demanda
4. Inflação
Introdução
No trabalho serão apresentadas diversas formas sobre a economia do Brasil, assim como o Banco Central, taxa Selic, Inflação e outros assuntos. É de grande importância que os cidadãos saibam sobre estes respectivos assuntos mostrados no trabalho, pois muitas vezes estes não sabem onde se encontra os seus impostos, taxas e tributos ou até mesmo como funciona o Banco Central. Os gráficos são de grande importância uma forma clara para ver que a oferta e demanda está até em balas dependendo do quanto ela será procurada. Assim como a política monetária que é usada para administrar a moeda nacional.
Política Monetária
Política monetária se resume no controle da moeda nacional, onde o governo atua para controlar a quantidade de moeda que circula os níveis de credito, a taxa de juros e a liquidez da economia. Tende a defender o poder de compra de uma moeda sendo ela expansiva ou restritiva. Na politica restritiva o dinheiro que circula é estabilizado para manter a economia e os preços do mercado. A expansionista o dinheiro em circulação aumenta de quantidade para aumentar a economia e a demanda de mercado, assim cresce a economia do país. Esse tipo poder possui um risco de gerar inflação na economia. Existem ao instrumento básico da politica monetária que são a emissão do papel moeda, as compras e vendas de títulos públicos, empréstimos com o Banco central aos bancos comercias e os controles das taxas de juros.
Com grande influencia no país a politica de um país atua e controla o gasto da economia nacional em rendas familiares e empreendimentos, gerando variáveis da macroeconomia.
No nosso país, Brasil, essas politicas ocorrem a partir do Concelho Monetária Nacional, que são avaliadas pelo Banco Central, Copom e o Sistema bancário, fazendo-se estabelecer a