Trabalho de marrketing
A origem das sociedades empresarias se deu desde que o ser humano percebeu que determinadas atividades seriam melhores executadas por duas ou mais pessoas em comum acordo, juntando seus esforços afim de alcançar um objetivo em comum.
No nosso cotidiano podemos obsevar ou até mesmo vivenciar alguns tipos de sociedades existentes, seja ela: Ltda (limitada) ou S.A(anônimas) ambas de alguma forma estão prsente em nossas vidas, pode ser no trabalho, faculdades, hospitais e etc.
Este trabalho procura exemplificar quais são os tipos de sociedades empresarias que existem, como se dão no mundo do direito e de qual maneira podem inflluenciar nossas vidas, ao termino saberemos diferenciá-las e se for o caso até se associar as mesmas de maneira consciente.
Com o aparecimento do homem houve uma necessidade em adquirir objetos para suprir suas necessidades. Nos tempos primórdios o homem caçava para tentar sobreviver, mais tarde tais necessidades foram sendo supridas pela agricultura, porém com sua forma instintiva o homem inventará o comercio trocando objetos que tinham mais de alguma forma não seriam mais uteis, por outros que mais lhe satisfaziam.
Não demorou muito para surgir à moeda que a princípio seriam: conchas, pedras, metais raros etc. Assim formavam–se as sociedades, que proporcionava a circulação de bens ligados ao comercio; mas foi na Itália que surgiu o conceito de sociedade empresarial mais ligada á que temos hoje, nessa época a nascente das sociedades se dava pela aproximação dos sócios em torno de um objetivo em comum.
Sociedades empresárias são as organizações econômicas dotadas de personalidade jurídica e patrimônio próprio, constituídas, ordinariamente, por mais de uma pessoa, que têm como objetivo a produção ou a troca de bens ou serviços com fins lucrativos- art.981 C.C.
Tipos de Sociedades
Sociedade Simples
São sociedades que exploram a atividade de prestação de serviços