trabalho de marketing
Quando alguém compra um produto, cria-se uma expectativa em cima do que vai ser apresentado, de acordo com Kotler e Armstrong (1999, p. 6 a satisfação do cliente depende do produto percebido com relação ao valor relativo às expectativas do comprador). Se o produto corresponder as expectativas teremos um cliente satisfeito, agora se o produto superar o esperado teremos um consumidor encantado. Encantar consumidores cria um bom relacionamento, o objetivo maior da fidelização é a retenção de clientes criando um ambiente favorável a retenção dos mesmos a fidelidade não é algo que se compra e sim fruto de uma conquista de longo prazo baseada em respeito confiança e até carinho.
Com relação ao volume de informações de uma franqueadora tem sobre o seu negócio de nada vai adiantar se a mesma não souber o que fazer para tirar proveito das mesmas, relacionadas ao produto preço participação do mercado qual seu público alvo a região que vai se trabalhar o produto e qual nicho de mercado pretende atuar.
A curva de experiência ABC também conhecida como regra 80/20 é um estudo que foi realizado por um importante consultor da área de qualidade Joseph Moses Juran que identificou que 80% dos problemas são gerados por 20% dos fatores o nome “pareto” vem de uma homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto que observou que 80% da riqueza da Itália estava na mão de 20% da população.
O uso mais comum da curva ABC está no gerenciamento de estoques a fim de realizar um controle mais apurado dos produtos em estoque buscando a redução de custos sem comprometer o nível de atendimento ao cliente.
Como exemplo de utilização da curva ABC podemos citar fábricas que realizam estudos de produtos que tem maior giro e lucratividade e priorizam a fabricação e venda dos mesmos controlam melhor seus estoques tendo assim menos prejuízos e melhorando assim seus indicadores tornando a análise da curva ABC de extrema relevância.
3-Dentre as características que