Trabalho de Luxações e Fraturas
Durante todos os dias o corpo humano é testado e colocado a prova, e como é sempre muito exigido durante todo o dia o corpo humano também esta sujeito aos chamados traumas músculo esqueléticos que compreendem a luxação e fraturas , seja durante uma atividade física,uma caminhada leve ou até mesmo um exercício de impacto o corpo humano é exigido ao máximo, pode acontecer tais traumatismos também durante acidentes como quedas e traumas violentos como por exemplo acidentes automobilísticos e ou durante o expediente de trabalho.
O trabalho a seguir irá tratar sobre o assunto de forma compacta para melhor visualização e que possa ser de fácil acesso e entendimento por parte dos que assim consultarem.
No trabalho a seguir apresenta se os traumas músculo esqueléticos com sua definição, sintomas e alguns cuidados quando ocorridos e será dividido em luxações e fraturas.
2.LUXAÇÃO
2.1 O QUE É LUXAÇÃO
Luxação é um deslocamento repentino e duradouro, parcial ou completo de um ou mais ossos de uma das articulações do corpo. Em geral, uma luxação acontece quando uma força externa atua direta ou indiretamente sobre uma articulação, empurrando o osso para fora da sua posição normal. É muito comum que isso aconteça nos traumas de certa intensidade. Embora seja possível ocorrer luxação em qualquer articulação, os locais mais comuns são ombros, dedos, joelhos, punhos e cotovelos.
2.2 QUAIS SÃO OS TIPOS DE LUXAÇÕES
Uma luxação pode ser completa ou incompleta. Chama-se luxação completa aquela em que os segmentos ósseos que constituem a articulação ficam completamente desunidos e luxação incompleta (ou subluxação) aquela em que a união dos segmentos ósseos é reduzida, mas não é completa.
Na maioria das vezes a extremidade do osso deslocado fica no interior da cápsula articular (luxação intracapsular), mas em alguns casos ela fica no exterior da mesma (luxação extracapsular).
2.3 QUAIS SÃO AS CAUSAS DAS LUXAÇÕES
Na maioria das vezes, a luxação é provocada por um